Dúvidas Frequentes

Separamos aqui as dúvidas mais frequentes entre nossos clientes para ajudar você a compreender melhor como operamos nossos roteiros e serviços.

Caso você fique com dúvidas ao final destas perguntas, fique a vontade para encaminhar contato à nossa Central de Atendimento. Será um enorme prazer atender você. Estamos à disposição.

1 – Onde posso encontrar as informações sobre os roteiros?
O canal principal da Minas Ecoturismo é o site www.minasecoturismo.com.br, onde divulgamos os roteiros, programação e todos os detalhes sobre os serviços. Também possuímos canais oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube.

2 – Como faço para reservar meu pacote?
Você pode fazer a reserva por quaisquer um de nossos canais de atendimento online ou, se preferir, numa de nossas lojas. No momento de efetuar sua reserva você precisará confirmar seus dados pessoais e o pagamento, que poderá ser realizado em dinheiro, PIX, depósito ou cartão de crédito.

3 – Posso cancelar a minha reserva?
Sim, você poderá solicitar o cancelamento de sua reserva a qualquer momento. Contudo, haverá incidência de multas e/ou encargos de acordo com as Condições Gerais estabelecidas para cada roteiro. Consulte estas condições AQUI.

4 – Se eu não puder viajar, posso remarcar a reserva?
À remarcação de reserva incide cobrança de multas e/ou encargos de acordo com as Condições Gerais estabelecidas para cada roteiro. Consulte estas condições AQUI.

5 – Qual a faixa etária das turmas?
Temos um público bastante diversificado, atendendo desde jovens que estão começando a viajar agora até idosos experientes que viajam o mundo. No geral, nosso público é composto de pessoas com idade entre 25 e 55 anos, de todas as partes do Brasil e com diferentes posições socioeconômicas.

6 – Parcelamento no cartão de crédito, tem juros?
O pagamento parcelado no cartão de crédito, quando feito em uma de nossas lojas, não há incidência de juros. Para pagamento parcelado no cartão de crédito através de plataforma online há cobrança de 6% sobre o valor total mais 2.5% em cada parcela.

7 – Posso escolher a hospedagem do meu pacote?
Oferecemos hospedagens padrão econômico em nossos roteiros, com opção de quartos duplo ou triplo, casal ou solteiro. Para hospedagens em outros hotéis/pousada, ou em quarto individual, é necessário orçamento adicional.

8 – Posso escolher o meu assento no transporte?
Para os pacotes ou roteiros onde esteja incluso transporte terrestre é possível escolher o assento a partir das opções disponíveis no momento da reserva. Para os pacotes ou roteiros onde esteja incluso transporte aéreo é necessário pagamento adicional para escolha do assento a partir das opções disponíveis.

9 – O seguro viagem está incluso no pacote?
Não. Em nossos pacotes não estão inclusos seguros viagem. Caso seja necessário, podemos indicar algumas opções de seguradora para que o próprio cliente faça contratação direta, sem intermediários.

10 – Onde posso encontrar a Política de Cancelamentos?
Disponibilizamos nossas Condições Gerais, ou Política de Cancelamento, no link www.minasecoturismo.com.br/politicadecancelamento ou na respectiva aba presente na descrição dos roteiros e pacotes.

Olá, como posso ajudar você?